ENTAO... O EXEMPLO DO SIM E DO NAO ou CONDICIONADOR x SHAMPOO (RC)

Imagens: do Google - Colagem: (RC)

"O EXEMPLO DO SIM E DO NÃO"
Esse era o tema deste mês. Digo “era” porque o mês acabou. Tudo bem que ainda tem amanha (31), mas acabou.

Ia escrever que desde dezembro foi o primeiro mês que eu não participei “ativamente de um Evento”, mas teve o aniversário do meu japonês loirudo, então... desde dezembro que estou cheia de “coisas extras” para fazer.

Muito embora sempre tenha sido “festeira” (assim minhas amigas de São Paulo dizem... sentir falta do “movimento” que eu provocava...), eu realmente fiquei com “preguicinha” nessas ultimas semanas.

Eu queria discursar discutir sobre o tema do APRENDER COM O SIM e COM O NÃO, porque desde que me conheço por gente, eu presto atenção nas coisas e nas pessoas. Nada me e’ em vão, se me entendem bem...

Hoje, uma “senhorinha”, como diz minha amiga Jana, eu vejo que muita coisa que “coloco em pratica” advém de observacoes minhas de quando eu ainda era uma menina de 5-6 anos.

Por isso sou tão atenta nas coisas que falo pros meus filhos, que vivenciamos, etc. E e' também por conta das minhas observacoes de sempre, que procuro cria'-los: com o sim e o não que vi dar certo ou errado (na minha opinião, evidentemente) com as outras pessoas.

Sou o tipo de pessoa que pára e explica a um estagiário de Direito a diferença entre um vidro de Condicionador e um de Shampoo. Você ja’observou que – de um modo geral – são diferentes? Eu perguntava. Pois e’, o primeiro vem com a tampa para baixo, o segundo, com a tampa para cima. Pode-se passar uma vida inteira sem perceber isso. Que diferença faz? Na minha opinião, faz toda a diferença. Isso significa observar a vida nos detalhes, muito alem do "conjunto", como um todo. Isso significa ficar atento ao que todos vêem todos os dias, mas so’ alguns enxergam.

Era mais ou menos isso que eu queria dizer com o "exemplo do sim e do nao”.

Mil beijos a todos que passam por aqui, e lêem minhas letrinhas.
Fiquem, eu gosto muito e agradeço – mesmo! Sem pieguices!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

4 comentários

  1. Então, não sou uma pessoa muito detalhista, mas ao mesmo tempo me considero observadora. Talvez minha dificuldade em descrever certos detalhes esteja na importância que dou à cada coisa. Não costumo dar maior importância ao que considero fútil ou desnecessário, me atendo primeiramente ao que considero mais relevante. Esse é um exemplo do sim e do não que tive em casa, de escolher minhas prioridades e dar sempre importância ao que é vital pra mim, para depois me preocupar com o resto. Deu pra entender ou ficou muito confuso? Tô meio fora do ar hoje...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê,

    Gostei do seu exemplo.Eu confesso que sou um pouco distraida, ahahaha.
    Mas isso do shampoo e condicionador eu ja tinha observado. Minha explicação: para voce nao confundir um pelo outro, pq na maioria das vezes a gente nao le a embalagem enquanto utiliza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. RENATA..
    é fundamental sim esse carinho em explicar as coisas , sua diferenças, formas de se observar o mundo..
    quanta coisa acontece a nossa volta que simplesmente não vemos, quantas luas cheias em vão, quantos por do sol que deixamos de apreciar não é|??
    adorei teu texto , é pra refletir..
    obrigada querida por seu carinho sempre presente em minhas págnas e vida.
    tenha dias maravilhosos por ai, espero que as coisa tenham se acalmado politicamente e que vcs e seus amigos fiquem em segurança.
    grande bjuivo no coração.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon