SAIA DO LUGAR!, na web

Pessoal, eu estou APAIXONADA por um BLOG de JOVENS EMPREENDEDORES chamado "SAIA DO LUGAR"!
Ta', tudo bem... mas voce deve estar se perguntando o que voce tem com isso, se nem empreendedor voce e'! Ou nem trabalhando esta'!
MAS TUDO QUE HA' POR LA', quando eles falam de "negocios" se a gente TRANSPORTAR PARA "NOSSA VIDA" COTIDIANA, "bate certinho" e com isso desenvolvemos ainda mais nossa capacidade de relacionamento interpessoal, autogestao, etc.

UMA DAS RECENTES MATERIAS FALA SOBRE OS "Os 8 tipos de inteligência" e comeca assim:

"Se você procurar no Google “tipos de inteligência” vai achar alguns com 7, 9 e até 32 tipos… eu irei listar as 8 propostas pelo professor de Harvard, Howard Gardner, em sua “teoria das inteligências múltiplas”. Organizei de um modo diferente, personificando cada uma delas. Veja se você consegue se identificar com algum:

1- O linguista: tem facilidade em se expressar de forma tanto verbal como escrita, escolhe bem as palavras, consegue simplificar questões complexas. É evidente em vendedores talentosos, escritores e consultores. Nas crianças, pode ser encontrado naquelas que perguntam muito ou gostam de ler."
CURISOSO PARA SABER QUAIS SAO OS OUTROS 7 TIPOS? E' so' clicar AQUI e ir la' conferir!

Outra materia BACANERRIMA e' essa daqui: "Ser perfeito ou ser interessante?"- que tambem pode servir para nos, simples mortais, por analogia... VALE A LEITURA!

Ah! Quer mais? E que tal essa DAQUI, onde ele fala da "empresa", mas voce pode "vestir a carapuca" tambem:
"Pense nas suas fortalezas e fraquezas. Pense sobre suas competências principais. O que te faz especial? O que você pode fazer para as pessoas que é diferente ou melhor do que todo mundo está fazendo?"

E essa daqui? Voce acha que ele esta' falando sobre "casamento X relacionamentos"? Veja:
"- O companheiro ideal não espera você pedir para fazer o que você precisa
- O companheiro ideal te ajuda a alcançar seus objetivos
- O companheiro ideal te analisa sem te julgar
- O companheiro ideal se dá bem com seus amigos"

Mais? Veja aqui, a pergunta lancada: "Como saber se você precisa de uma transformação na sua estratégia de Marketing? Fique atento aos seguintes sinais:

"1. Nada combina
2. Você não sabe o que quer
3. Você não sabe quem são seus consumidores ou como se comunicar com eles
4. Você está falando apenas sobre si mesmo.
5. Seus concorrente parecem melhor que você."

Ta', ta' bem... ja'  convenci voce? Entao vou terminar com essa e ve se ADICIONA ESSES MENINOS NO TWITTER e na sua CAIXA DE FAVORITOS, ta' bem?
"A dica de hoje foi dada por Richard Branson no portal Entrepreneur.com

Como um bom líder você deve ser um ótimo ouvinte. Você precisa conhecer sua própria mente, porém não há motivo em impor sua opinião sobre a dos outros sem debate algum. Ninguém tem o monopólio das boas ideias e bons conselhos.
Saia de sua bolha, ouça as pessoas, aprenda com elas. Como um líder você também deve ser extremamente bom em elogiar as pessoas. Nunca critique abertamente as pessoas, nunca perca a calma e sempre elogie seus colegas pelo trabalho bem feito.

Pessoas florescem quando são elogiadas. Geralmente elas não precisam que alguém diga a elas o que fizeram de errado, pois na maioria das vezes elas já sabem disso."  
(RC)

Um comentário

  1. Ótima dica. Fiquei curiosa, vou correndo lá pra ver isso de perto!

    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon