FOTO DA SEMANA

Bua Mai Hai Chum, Nam Mai Hai Klun
"Do not bruise the lotuses, or taint the water with stirred mud"
O que significa: ""Não ferir as flores de lótus, ou sujar a água com lama mexida"


Este provérbio é baseado no sabedoria antiga dos tailandeses que viveram e evoluiram sua vida ao longo das margens do rio.
Serve para nos lembrar que ha' muitas coisas a serem cuidadosamente consideradas antes de falar ou tomar qualquer ação ao lidarmos com as pessoas. O resultado de nossas ações não deve ferir, interromper ou perturbar os outros.

Fonte: a imagem e' de Sakul Intakul, artista floral e autor de Dok Mai Thai: "The Flower Culture of Thailand", e foi publicada numa Magazien de DISTRIBUICAO LIVRE, a fahThai.

E NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, TEMOS UM VIDEO, com duas amigas Tailandesas "tentando" "ME" ensinar a "dobrar" no modo Taialndes a FLOR DE LOTUS. Veja a seguir.



Beijos a todos, excelente FIM DE SEMANA, e para nos, que moramos por aqui, FELIZ FERIADAO (uma vez que, como ja' contei antes, quando um Feriado - no caso o DIA DO TRABALHADOR - cai no "final-de-semana, eles "ENFORCAM A SEGUNDA"! - AHHH SE A MODA PEGA NO BRASIL... AHHH!
(RC)

5 comentários

  1. Que interessante! Realmente, elas dobram com muito cuidado, é de impressionar! A flor já é linda ao natural, dobrada é uma graça.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Renata, eu ja cultivei uma flor de lotus, que do nada estava sendo vendida na 25 de marco. e infelizmente durou 4 meses, mas foi um tempo bom para ver suas petalas que eram roxas, e observa-la todos os dias.

    Qto ao proverbio, e com certeza bem sabio, e ja experienciado por mim. Obrigada por dividir.

    ResponderExcluir
  3. Renata, eu ja cultivei uma flor de lotus, que do nada estava sendo vendida na 25 de marco. e infelizmente durou 4 meses, mas foi um tempo bom para ver suas petalas que eram roxas, e observa-la todos os dias.

    Qto ao proverbio, e com certeza bem sabio, e ja experienciado por mim. Obrigada por dividir.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse provérbio.Devemos ter muito cuidado com nossas ações em relação as pessoas...Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. foi da flor que voce postou que eu entrei aqui!!
    obrigada por tantos elogios!!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon