5 CAMINHOS PARA SER UMA MELHOR AMIGA, por Anne-Marie O'Neill

Imagem: GOOGLE

Lições de Vida, publicado no Real Simple.com
5 maneiras de ser um melhor amigo - sugestões para fazer seus relacionamentos mais duradouros1. Pare de dar o conselho (RC: essa e' pra mim): Se você sempre dizer a seu amigo como corrigir os seus problemas, a relação será desequilibrada. Você se torna "aquele que sabe tudo", e eles se tornam "aquele que está perturbado". (...) Em vez disso, deixe suas idéias aflorarem. Pergunte: "O que você está planejando fazer sobre essa situação complicada?" Ou apenas dar um comentário de apoio: "Isso soa difícil. Como você se sente sobre isso?" Ofereca sua opinião apenas se ela foi pedida. Caso contrário, você não está tendo um diálogo, você está dando uma palestra. (Frank M Lachmann, Ph.D, autor do livro "Transforming Narcissism", psicólogo de New York)
2. Mostre um lado diferente de si mesmo: Uma ótima maneira é misturar amigos de diferentes áreas de sua vida, digamos ir a uma reunião com seus amigos mais chegados e seus amigos de trabalho. Você vai ver que e' possivel se abrir mais, e seus amigos vão aprender coisas novas sobre você. Amizades sao uma lufada de ar fresco. (Sally Horchow, co-autor de A Arte da Amizade: 70 Simple Rules para fazer conexões significativas)
3. Seja verdadeiramente feliz com o Sucesso do seu amigo: Amigos querem você para celebrar com eles quando coisas boas acontecem. Às vezes isso é mais difícil do que parece, especialmente se você estiver com um pouco de inveja do sucesso do seu amigo. Engula essa emoção, porque amigos não só precisam de um ombro para chorar em uma crise. Há também à procura de alguém para alegrar-se com seus triunfos. Alegria compartilhada é alegria dobrada. (Jennifer Litchman, um dos temas de melhor livro vendendo "The Girls From Ames'')


4. Faça pequenos gestos: Você não tem que ir para grandes eventos = uma festa surpresa ou dar um presente caro = para mostrar aos amigos que você os ama. Caso em questão: Quando eu tive a cirurgia em 2009, cerca de 50 pessoas postaram comentários curtos on-line me desejando melhoras. Senti-me tocado. Se você não usar a mídia social, pode se chegar de outras maneiras. Deixe ao seu amigo uma mensagem de voz compassiva (...). Isso vai significar o mundo. Jason Falls, social media consultant, Louisville, KY)


5. Aja como um menininho de nove anos de idade: "Crescidinhos" tambem devem buscar mais em ver e estar com seus amigos. Quando você está na escola, é fácil. Você começa a passar o dia todo, todos os dias, com eles, exceto aos sábados e domingos. Mas depois que você se forma, por exemplo, e' natural que todos os seus amigos nao possam mais ficar todos juntos. Os adultos têm de fazer um esforço a mais para ver uns aos outros, e às vezes eles não fazem o suficiente. (Grace Logan, Nova York).
***

3 comentários

  1. Adorei o post. O primeiro item foi uma indireta direta para mim...kkkkk
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Gostei do #2, acho que gosto de fazer isso, hahaha. Vou me lembrar tambem do #1, #4. O #3 era para quando eu era mais nova e mais cheia de ambicoes, hahaha.

    Simone

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ficar com o quinta maneira.é bom ficarmos mais tempo com os amigos.
    Mas as vezes é tão dificil! ninguem tem tempo pra encontros com os amigos. Ou então , no dia seguinte esquecem de tudo. foi tudo formalidade!

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon