CURIOSIDADES DA TAILANDIA - COM FOTOS (RC)

MAUAY THAI
Tambem conhecido com "Thai Kick (chutar) Boxing" e' uma renomada Arte Marcial Tailandesa, onde o "chute" e' "autorizado". Imagine o quao exceitante pode ser isso! Uau!


NOVICE MONK
Na Tailandia, e' comum aos garotos ficarem por algum tempo vivendo como um "Novico Budista", num Monasterio. A maioria fica apenas por algumas semanas ou meses e enato podem deixar o Monasterio (mal comparando, como os jovens brasiuleiros a cumprir o alistamento militar). Mas alguns desses garotos continuam seguindo a Vida como Monge Budista, uma das Tres Perolas Budistas, para o resto de suas vidas.

THAI ELEPHANTS
Os elefantes tailandeses são animais muito amados na Tailândia e são altamente reverenciados pelo PovoNo entanto, hoje elefantes tailandeses enfrentam muitos problemas, como perseguicao por seus dentes de marfim e outros tantos que trabalham em extração ilegal de madeira, ou perambulando pelas ruas da cidade a pedir dinheiro.

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Imagem: ARQUIVO PESSOAL
GUARDIAN GIANT 
ESTE GIGANTE GUARDIAO ou "Yaksha" e' TOTSAKANTH (Ravana), uma famoso personagem  cdo epico Ramakien (ou Ramayana). TOTSAKANTHuma estatua bem na entrada do Wat Phra Kaew (O Templo do Buda de Esmeralda), é um dos muitos Yashas incumbidos do dever de guardar os templos budistas.


TOM YUM GOONG
Tom Yum é uma sopa originária da Tailândia. É talvez um dos pratos mais famosos da cozinha tailandesa, que é popular em todo o mundoTom Yum é caracterizada pelo paladar que distingue incrivelmente sabores picante e azedo. Esta sopa e' geralmente é feita com carne (como frango ou carne de porco), no entanto,Tom Yum com camaroes, ou "goong" em tailandês, é a versão mais famosa.

Fonte e direitos (informacoes): www.ninianon.com (minha livre traducao)
Imagens: GOOGLE e ARQUIVO PESSOAL (fotos minhas)

2 comentários

  1. Acho lindo todo menino ter um tempo de reflexão em um monastério, fiquei deslumbrada com a riqueza do guardião e me deu água na boca com os camarões.
    Você me conhece bem! Eu pegaria o tuk tuk, mesmo achando estranho e com medo, rs
    bjs e bom domingo
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Muito legal poder conhecer um pouco da cultura da Tailandia pelo seu Blog! Valeu por compartilhar!!! bjs

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon