E' POR ISSO QUE NAO QUERO SAIR DAQUI! (RC)

Tudo bem, amigos, mas quando passo por situacoes como a que vivi ha' poucas horas atras... tenho vontade de gritar "E' POR ISSO QUE NAO QUERO SAIR DAQUI!".


Explico:
Fomos a familia ao Shopping (LOTADO), ja' em final de dia, canasados, portanto.
Claro, foi o carro estacionar e uma das criancas ja' gritou: "preciso ir ao banheiro", e como num Coral Natalino, la' vai o outro e a outra gritarem "tambem quero".

Entao, primeira providencia no Shopping: banheiro. O menino foi com o pai, e as meninas, comigo. E para facilitar o xixi coletivo, fomos ao especial para "criancas e bebes". 
OK. 

As meninas foram fazer as unhas (veja o resultado la' no "MAE EXPATRIADA") enquanto eu procurava um presente para o Papai, que por sua vez, passeava com o menino (ca' entre nos, atras do MEU PRESENTE, que eu sei).


Nos encontramos na Livraria depois das unhas secas, e presentes comprados, quando eu "senti" que me "faltava algo"... uma "simples" sacola que eu "quis" trazer comigo - ao inves de deixar no carro (AINDA RESQUICIOS DE "BRASIL-PERIGO"). O que tinha na sacola?
Veja voce mesmo:


1- I-Pad (MAC)
2- Tablet (Sansung)
3- Minha agendinha de anotacoes (JIM TOMPSON), 
com copia do meu Passaporte e outras coisinhas...
4- Uma caixa de chocolates
5- Estrelinha de Natal feito pelo filho mais novo.

Que me diz?
Resumindo: corri para a MANICURE, e NAO ESTAVA LA'! Lembrei do banheiro e CORRI PRA LA'! Mas eu estava no QUARTO ANDAR, e eu tinha ido no SEXTO ANDAR! Ate' "realizar" isso, ja' havia juntado algumas "pessoas para ajudar a traduzir meu desespero" as DUAS FAXINEIRAS que estavam la' mais o SEGURANCA DO ANDAR. Lembrei que era o banheiro do sexto andar, e a FAXINEIRA ME AGARROU PELA MAO (uma fofa, pois um Tailandes NUNCA toca outra pessoa, quanto mais uma pessoa "estrangeira"...) e me "puxou" a correr pelo Shopping, correndo pelas escads rolantes (juro!) e, quando chegamos no sexto andar para "tentar explicar" o acontecido, ja' tinha uns QUATRO SEGURANCAS por la'. Enfim consegui perguntar: "MAS SE NAO ESTA' AQUI, talvez alguem tenha entregue na Administracao..." e o Seguranca me levou ate' la' (dessa vez sem correr, sem pegar na minha maozinha, mas bem depressa chegamos pelo elevador ao PRIMEIRO PISO).
Do fato ocorrido ja' havia se passado umas duas horas... 
La' no Balcao de Informacao duas mocinhas sorridentes  (o Tailandes esta' sempre sorridente). Tentei explicar o ocorrido. O Seguranca traduziu em Tailandes (embora elas falassem ingles). Elas me encheram de perguntas, detalhes sobre a bolsa, ou sacola, que cor, o que tinha dentro, qual o meu nome, e com isso eu fui ME ACALMANDO, pois algo me dizia: "DEVOLVERAM! ESTA' TUDO AI!".

E ESTAVA!

Gente! So' estava la' porque ESTOU NA TAILANDIA! Ou alguem tem duvida? Estou exagerando?
(RC)

Meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos desde quem encontrou a sacola, ate' os que me ajudaram a localizar a mesma, e a guardaram para mim. Special thanks to CENTRAL FESTIVAL PATTAYA BEACH.

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

17 comentários

  1. Renata, se eu encontrasse uma sacola assim, ou de qualquer outra maneira, sem tantos pertences importantes, eu a devolveria, sim. E meu marido, meus filhos, meus irmãos, meus amigos, meus sobrinhos, enfim, sei de inúmeras pessoas que a devolveriam. E estou aqui, no nosso Brasil.
    Lembro-me de ler, há alguns anos, na revista Seleções, o resultado de uma pesquisa feita no mundo todo, onde uma quantidade pequena (razoável) de dinheiro era "perdida" e se era devolvida por quem a encontrou. As pessoas que encontravam ficavam monitoradas, para ver se haveria a devolução. E os brasileiros, em estados como RJ, SP, MG, BA e alguns que não me lembro mais, devolveram direitinho. Infelizmente não me lembro que país foi o que menos devolveu, mas lhe afianço que não foi o Brasil.
    Um pena que ainda pensemos sempre mal do nosso país, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ô maravilha, perder e achar de volta ainda mais perto do Natal, eh um presentao né nao? bjs

    ResponderExcluir
  3. INVEJO (com vênia de respeito) um País educado com princípios! Admirável!
    Girassóis pra Tailândia, pra você e sua família. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! Se fosse aqui no Brasil não tinha era mais nem a sombra da sacola. Não iam te devolver nem a estrelinha do seu filho. Povo civilizado é outra coisa! Que dor no coração eu tenho quando vejo o quanto somos atrasados e sem educação.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. AMO O BRASIL, mas infelizmente boa parte das pessoas que habitam aqui não sabem o que é educação, patriotismo, respeito, bom caráter!
    Cobramos o governo, mas não damos exemplo em nossa casa aos nossos filhos, sinto em falar isto!
    Tenho esperança que o vírus da boa educação, do respeito ao ser humano e aos animais, da lealdade a pátria, e outras qualidades mais necessárias a um SER HUMANO se espalhe por estas terra como uma epidemia avassaladora, delirei agora???

    Ótima semana a todos vcs.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito bacana e "legal" ao contrário do Brasil.Mas vou contar um fato acontecido aqui pertinho da minha cidade Bom Princípio-RS, uma cidade chamada Feliz,o banco do Brasil foi atacado por bandidos e jogaram uma bomba de madrugada, e era dinheiro que voava pelos ares, mas as pessoas (depois que os bandidos fugiram)ficaram cuidando o dinheiro e ninguém levou uma nota sequer...dá para acreditar, sim..No interior acontece disso..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. @Lucia,
    Eu te adoro! E adoro seus comentarios, sempre pertinentes. Nao quis falar mal do Brasil. Quis dizer que, infelizmente NAO PODEMOS DEIXAR NADA DE VALOR DENTRO DO CARRO porque eles roubam, sim! Qdo nao levam o carro tb! Morei no Rio e em SP. Nunca fui assaltada em SP, gracas a Deus, mas no Rio... perdi as contas! Serio!
    Qto a achar bolsas e pertences alheios, eu e meus entes tb DEVOLVEMOS SEMPRE. Mas, Lucia, isso nao e' comum, nao... me desculpe... NUM SHOPPING LOTADO, cheio de locais e estrangeiros, depois de duas horas, vc encontrar intacta a sua bolsa perdida...
    Ja' me levaram a bolsa ate' DENTRO DA OAB, onde somente "advogados" tem acesso! enquanto eu datilogarfava uma Peticao...
    E' muito triste...
    Bjs, querida amiga...

    ResponderExcluir
  8. @Bel, nao perdi as esperancas no Brasil! Nao! Nunca! Vou sempre desejar e lutar pelo melhor para o nosso Pais! Nao sou dessas pessoas que sai do Brasil e passa a falar mal, so' pq vive num lugar mais seguro!
    Mas o fato e' que ai agora virou sinonimo de PERIGO. Qdo falo com algum estrangeiro, tento - sim - enfatizar as qualidades do povo, do clima, da natureza, etc.
    Porque, infelizmente, no quesito "bandifagem" tb temos "o de melhor"...

    ResponderExcluir
  9. @Audeni, concordo com vc! Tb acho que devemos fazer CADA UM DE NOS a nossa parte. Se educarmos bem a nova geracao, se as eleicoes forem mais positivas, etc, acredito que podemos melhorar muito.
    Nao tratei do assunto, porque nao sou boa em Politica, mas acho que o grande mal do Brasil, grande cidades, especialmente (e no Mundo em geral) sao AS DROGAS, QUE FINANCIAM E ESTIMULAM toda essa bandidagem.
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  10. @Adriana,
    Sabe... um outro ponto muito importante e diferencial aqui na TAILANDIA e' a RELIGIAO: O BUDISMO. Nao e' como "nascer" Budista. Ou ser "batizado" ao nascer. Quem adota a filosofia Budista aqui, VIVE e CUMPRE a mesma.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. @Celina, como eu disse a Adriana, o Budismo e' um grande e importante diferencial por aqui... Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tenho lido que alguns brasileiros que têm a sorte de encontrar dinheiro e outros, pacotes ou até guarda-chuvas, esses procuram devolve-los à Central de Atendimento. Sorte maior,assim como voce teve, são os proprietarios dos objetos e/ou dinheiro - já aconteceu de ser calhamaço - devolvidos!!! Fim de ano com esse presentaço, Renata querida, imagine no proximo ano, FELIZ 2013!!! beijos a toda familia linda que voce tem.

    ResponderExcluir
  13. Meninaaa...
    Passei pela mesma coisa aqui no Brasil. Minha sacolinha não estava recheada como a sua.
    Só que o meu final é triste. Não encontrei minha sacolinha de volta.
    :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Renata!

    Fiquei feliz com o desfecho da sua estória, mas penso que aqui também poderia ter acontecido o mesmo. Eu devolveria a sacola, sem a mínima dúvida, e garanto que qualquer pessoa da minha família faria o mesmo. E mais, a devolveríamos ainda que houvesse uma fortuna dentro dela! O jornal aqui da minha cidade - Brasília, conhecida agora, infelizmente, como a capital do roubo (por causa dos desvios de dinheiro, feitos pelos políticos) também registram, até com frequência, graças a Deus, casos como o seu e outros em que motoristas de táxi e pessoas humildes e necessitadas devolvem valises, malas etc. (algumas com importância em dinheiro significativa) aos seus donos. O problema do Brasil, creio eu, é principalmente os políticos, uma lástima, pois eles erram e ainda dão mau exemplo à população!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Bárbaro!!!!!!!
    E nós continuamos com a inseguranca como se fizesse parte do nosso dia a dia, como diz minha irma, depois que lhe levaram tudo, mas
    tudo mesmo: Agora sou brasileiro legitimo! Será?

    beijos para voces!!!!!!!!!!!!!!!

    Vanice

    ResponderExcluir
  16. Isso é prá gente aprender a devolver tb o que nao é nosso qdo achamos.

    É tao bom qdo encontramos algo que perdemos, nao é?

    Mas vc tem razao: Talvez no Brasil vc nao encontraria a tua sacola e te digo mais em alguns locais aqui na Alemanha tb nao.

    Bjao

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon