´´Eu sou um otimista por natureza. Quanto à política, só o tempo dirá. É preciso muitas gerações para as instituições e a democracia amadurecerem em um Estado-nação jovem como este. Eu vejo que o Estado de Direito é a chave para a construção desta nação e estou feliz que o atual governo que fez este um objetivo central da sua administração.
Urbanização na Tailândia, em particular, em Bangkok, é um pesadelo embora e eu não posso prever um futuro muito positivo para as grandes cidades. Não obstante os tailandeses são muito bons em preservar o melhor de suas próprias qualidades pessoais e as tradições, apesar de urbanização. Só espero que instituições como a família e a influência positiva do budismo possa suportar (o peso da ocidentalização) para salvar a Tailândia de se tornar apenas como todo o resto.´´ (Andrew Hicks, expat e autor. 7 de janeiro de 2007)
Fonte: www.english.ohmynews
No best-seller Andrew Hicks "Garota Tailandesa", um jovem inglês se vê cara a cara com a realidade da vida na Ásia.
Sinopse:
Ben e sua namorada, recém-formados da universidade, decidem ir viajar antes de enfrentar as demandas do mundo do trabalho - e onde melhor do que ir para a Tailândia?
Seu relacionamento se torna tenso quando Ben mostra um interesse muito grande nas meninas dos go-go bares, em Bangkok. Emma decide deixar Ben e vai viajar sozinha, deixando-o à sua própria sorte.
O romance levanta a tampa do sexo comercial, que, infelizmente, é a primeira coisa que muitos ocidentais pensam quando a Tailândia é mencionada. Ben descobre por que muitas meninas a partir das regiões pobres agrícolas de arroz da Tailândia vendem-se aos homens ocidentais. Apesar de sua crescente compreensão dos motivos imperiosos, ele continua chocado com a idéia de dinheiro e sexo.
Na ilha de Koh Samet no Golfo da Tailândia, ele conhece e se apaixona por Fon, uma atraente e vivaz menina tailandesa que trabalha como massagista na praia. Para o restante da história, o leitor passa a viajar com Ben para descobrir o resultado da sua paixão não correspondida por Fon.
"Thai Girl" é de nenhuma maneira um romance obsceno, mas uma história de amor comovente e envolvente, que diverte e ao mesmo tempo, traz uma maior compreensão e solidariedade para com um país maravilhoso.

Bom dia Renata, deve ser interessante.
ResponderExcluirBeijos
Thai Girl, já tem em português?
ResponderExcluirO Livro deve ser bem interessante mesmo, mas não sei se já tem traduzido para o Portugues!
ResponderExcluir;-(
Sabe o que me chamou para seu blog foi a perspectiva de conhecer este país através de sua experiencia. Pois pessoalmente não creio ser possível, aja visto que a mídia nos leva a desejar outros paises com mais estrutura e neste o pouco que mostram é realmente uma aventura....rsrs Vou buscar esse livro.
ResponderExcluirmuita luz e Paz
Abraços