Gestos que indicam uma mentira: quais são, no Mundo das Tribos

 Toda mentira pode ser descoberta se você for um bom observador.
Imagem: da propria Matéria

´´Às vezes, mentimos para esconder uma verdade que nos faria mal, para não demonstrarmos alguma emoção, para apresentar informações falsas ou para fazer com que a verdade pareça a mais pura mentira. Sendo assim, precisamos saber se uma pessoa está mentindo ou não, mas nem sempre conseguimos identificar os seus sinais, pois eles são muito bem realizados. No entanto, para um bom observador, há pequenos gestos que indicam uma mentira. Então, saiba quais são eles.

“Os olhos são o espelho d’alma”. Esse ditado é mais que verdadeiro, pois os mentirosos geralmente não conseguem fazer contato com os olhos, já que eles mostram o que está acontecendo em sua mente. No entanto, se você conseguir olhar nos seus olhos, observe se o seu olhar é para cima e à direita. Se assim o for, há grandes chances de ser uma mentira.
Quando uma pessoa mente, o seu coração dispara e as suas pupilas se dilatam. Por isso, para saber se alguém está mentindo, preste atenção ao seu peito e aos seus olhos. Se ela estiver muito ofegante e com as pupilas dilatadas, certamente está mentindo.
Outro sinal é a falta de movimentos dos braços e das mãos, porque quando o mentiroso se movimenta, ele o faz de modo rígido e mecânico. Sendo assim, a linguagem corporal é muito importante para se identificar uma mentira. Portanto, é mais difícil mentir com o corpo que com as palavras.
Para parecer mais tranquila ou talvez para se esconder por estar mentindo, a pessoa fica com o corpo encolhido e olhando para baixo, geralmente falando em baixo tom e sem expressão.
Quando perguntar algo para a pessoa de quem desconfia ser um mentiroso, preste atenção no tempo que ela demora para lhe responder. Se a resposta demorar muito para surgir, ela pode estar procurando uma desculpa e ainda verificando se ela é coerente ou não. Os mentirosos dificilmente conseguem responder automaticamente à uma pergunta.
Com esses gestos que indicam uma mentira, você poderá identificar qualquer mentiroso que tentar lhe enganar. Para tanto, é preciso ser bem observador e treinar bastante para reconhecer esses sinais à primeira vista.´´

Fonte: AQUI O´!

2 comentários

  1. Renata, eu vi essas dicas na TV daqui e nao me senti segura com estas dicas nao. Qdo a gente conhece bem uma pessoa, a gente pode até desconfiar que ela esteja mentindo, como um filho nosso por exemplo que a gente conhece, mas mesmo assim hoje em dia as técnicas de mentiras sao tao avancadas que o povo mente e a gente pensa que é verdade.

    Eu ainda prefiro ir pelo caminho que mais ali na frente a verdade vai aparecer doa a quem doer. Mentira tem pernas curtas e pronto, rs.

    Bom fim de semana

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia! É por isso que eu publiquei um SELINHO lá no Face que diz ´´Quem fala a verdade, mais cedo ou mais tarde será descoberto!´´.

      MAS, SIM, ACREDITO NO QUE O ´´CORPO FALA´´. Acho que a pessoa que está mentindo, acaba ´´´dando bandeira´´, sim!
      Mil bjs! e obrigada por ficar conosco!

      Excluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon