HISTORIAS DE ESPOSAS EXPATRIADAS: PRISCILA L.


Imagem: GOOGLE

A nossa queridissima amiga Priscila L. mudou-se da Tailandia recentemente para os EUA! Ai! A DOR EXPATRIADA de ver uma amigona dessas ir... mas que jeito, não é? E ela já nos escreveu contando a PRIMEIRA EXPERIENCIA com um ´´quase-tornado´´! Ui!
(RC)

´´Lembra que te falei que nao gostava dos banheiros daqui por não terem janela? Pois é. Descobri o porque...
Esta segunda-feira choveu tanto, mas tanto que provocou um tornado. O tornado estava para atingir aqui. O Brian me ligava desesperado e pediu para ficarmos no master closet ou no banheiro das 8 as 9 da manha, horario mais critico do tornado. Convenci facil os meninos. A Khun Ran (maid) nem tanto porque nao queria assusta-la tb. Tomamos o cafe no meu banheiro, que dá de frente a uma enorme janela (na antesala em cima do tapete persa azul - aquele que "compramos juntas sabe?" pois é.... ficou na antesala do meu banheiro. Chique não? Quem vê pensa...). O Brian me ligou e disse bravo que nao era nosso banheiro e sim o closet ou os outros banheiros. Dai nos mudamos para nosso closet, sem janela. Ai entendi... não há janelas nos banheiros por causa de furacão e tornados. Em casos como estes a recomendação é para ficarmos dentro da banheira ou em locais sem janela. Na nossa casa, os banheiros que não tem janela pelo menos tem facil acesso em caso de fuga de emergencia. Isso porque onde moro o risco de furacão ou tornados é bem remota!!!!! Mas já
deu para assustar. Os meninos nem notaram nada e o temporal e o risco de tornado foi como o previsto: das 8 as 9 da manhã. Depois nem parecia que havia chovido tanto...
Hoje fez muito frio. Uns 4 graus. Quente e gelado. Deu até para acender a lareira por alguns minutos... Bjs. Pri´´

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

2 comentários

  1. Oi Renata, Vi seu blog no 'palavras vagabundas' (adoro a Ju...rs). Vivo na China, em Shanghai e achei muito interessante seu blog. Também escrevo um blog sobre a nossa vida aqui, que é uma loucura...hehehe, não tem um dia igual ao outro. Mas no fim, somos todos brasileiros espalhados pelo mundo e cheios de saudades, com muitas histórias para contar.
    Mas qdo li seu post de hoje, lembrei de um texto que escrevi, que nem era para postar, na realidade foi para uma amiga inglesa que estava indo embora. Foi minha primeira 'perda'. Agora , tantas já ocorreram, que um dia resolvi publicar o texto. Não sei aí, mas na China o vai e vem é maluco, para os que chegam sempre é motivo de festa, mas os que nos deixam despertam um sentimento esquisito. A alegria de ver os amigos dando um novo passo e a tristeza da perda do contato proximo com uma pessoa querida. Se quiser ler, foi em outubro de 2010 (faz tempo...rs) mas ainda hoje toda vez que alguém vai embora lembro dele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Putz, que recepcao na nova terrinha...

    Ainda bem que todos estao bem.

    Bjao

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon