5 excelentes dicas sobre como lidar com críticas, SAIA DO LUGAR

A dica de hoje foi dada por Matthew Toren no blog Young Entrepreneur e publicada no ´´SAIA DO LUGAR´´´, tantas vezes aqui no Blog destacado! São Incríveis! Vejamos as DICAS (RC):
1. Saiba que você não irá satisfazer a todos
Quando você percebe que nunca irá deixar todo mundo satisfeito, fica muito mais fácil acreditar em si mesmo e nas suas habilidades. Uma vez que você percebe que algumas pessoas nunca ficarão satisfeitas, você passa a ver essas críticas como a minoria e não irá mais levá-las tão a sério.
2. Reconheça que tristeza adora companhia
Existem muitas pessoas que não estão indo a lugar algum e parece que também não querem que os outros tenham sucesso. Uma vez que você entende que essas pessoas não vão a lugar algum, é bem mais fácil focar nas suas metas e ter sucesso.
Existem pessoas que irão criticar todas as suas ações, mas nunca deixe essas pessoas te afastarem do sucesso.
Quando perceber que alguma dessas pessoas está te criticando, não se deixe abalar pela crítica. Na verdade, se distancie o máximo possível delas que eventualmente os críticos se cansarão de serem ignorados e seguirão em frente.
3. Algumas vezes é melhor não fazer absolutamente nada
Tentar argumentar com os críticos normalmente só alimenta seus egos, o que acaba aumentando as críticas. Existe um grande ditado que diz “A melhor resposta para um tolo é o silêncio”.
Respondendo ao idiota, ele acha que é importante e vai continuar jogando negatividade em sua direção. Ignorar o idiota mostra o quanto ele é irrelevante e vai fazê-lo se afastar.
4. Tente ouvir a crítica
Por mais que seja difícil ouvir críticas, pode ser que haja um pouco de verdade naquilo, então observe o que está sendo dito.
Preste atenção para a proporção de pessoas que discordam de você. Se mais de metade do seu círculo de influência discorda de você, talvez você esteja errado. Porém, se o número de críticos for menor, tipo uns 10%, provavelmente você está no caminho certo.
5. Lembre-se: Crítica = Progresso
Receber críticas pode ser visto como um sinal de progresso. Se você não é muito conhecido, dificilmente será criticado, a não ser que seja por familiares e amigos. Na verdade, as pessoas perceberem você ao ponto de criticá-lo é sinal de progresso.
Considere também a fonte das críticas. Se for uma pessoa do seu setor, talvez ela esteja simplesmente com inveja do seu sucesso.
Você tem tanta coisa para alcançar no seu negócio. A última coisa que você precisa é se preocupar com críticas. Mantenha os pontos acima em sua cabeça e não deixe ninguém te colocar pra baixo!
***

2 comentários

  1. Sábias dicas Flor!
    Amei conhecer seu blog, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Estava precisando ler isso pois com o sucesso do meu blog, as críticas estão aumentando..rs

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon