VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE: GUSTAVO (RC)


O Gustavo nos escreveu perguntando um monte de coisas que interessam a todos, acredito eu.
Então, vamos partilhar por aqui também a fim de ajudar - quem sabe - outros leitores também, sejam como futuros moradores do País como CURIOSOS SOBRE A VIDA EXPATRIADA POR AQUI.
Vamos lá?


´´Olá RC, espero que vc receba e consiga me responder esta mensagem... 

Bem, primeiramente, meu nome é Gustavo (carioca, acho que como vcs tbém!) e estou me mudando para Bangkok a partir de Julho deste ano como expatriado da empresa pela qual trabalho.
Bem, obviamente, que não tenho a menor idéia de "por onde começar", mas vamos lá...

1 - Moradia
A empresa tem sede proximo ao distrito industrial de "Bangplee" (suburbio de Bangkok) e estou pensando em morar em Bag Na. Já ouviu falar? Penso em alugar uma casa (terei um bom budget para isso) em um condominio...
Bem, como já li mais abaixo, vc tem um filho de seis anos, não é? Então, acredito que é mesmo ideal vc alugar uma casa em CONDOMINIO FECHADO. Vc vai se surpeender com o alto nivel dos empreendimentos destinados a expatriados por aqui, e com certeza encontrará um do gosto e necessidades de sua familia.
Observo um POST bem legal que fala da importancia de se escolher bem onde morar: Chama-se ´´TAILANDIA: VC VAI MORAR AQUI?´´

2 - Escola
Tenho um menino de 06 anos. Ele está aprendendo Inglês, mas ainda não é fluente. Estamos pensando em colocá-lo numa escola Internacional. De preferência Britânica. Faz sentido? Como foi a adaptação dos seus? Alguma sugestão?
Não se preocupe com o ingles do seu filho. Vc vai ficar de boca aberta quando perceber que em seis meses ele estará ´´fluente´´ no idioma! É incrivel!  Acredite em mim! Meus filhos estudam em escola Britanica (eu amooooooo): St. Andrews International School (há em Bangkok tb, de uma olhada).

3 - O que fazer aos finais de semana? 
Vale a pena ser sócio de algum clube onde frequentem outros expatriados? Dá para sair de Bangkok e ir para alguma praia mais ou menos próximo (carro, até 1h?)?
Onde moro fica a uma hora e meia de BKK. Existem algumas praias por perto, vc vai conhece-las, sim! 
Mas vc tb verá que nao precisa muito de ´´praia´´ porque existem inumeros Resorts e Hoteis por todos os lados com super-extrutura e incriveis piscinas (que vc pode, inclusive usufruir, sem estar hospedado, como se fosse um clube, pagando um preço ´´x´´). Na verdade não há lugares exatamente como os ´´clubes´´ do Brasil.
Para ter gente brasileira por perto, temos a ABT - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA NA TAILANDIA (justamente em BKK), e no FACEBOOK a pagina ´´AMIGOS DA ABT´´ onde vc pode, desde já, se filiar.

4 - Saudades do Brasil
É possível assistir a alguma TV do Brasil, tipo Globo Internacional? Existe alguma comunidade de brasileiros em bangkok (apesar de que vcs estão em Pattaya, certo?)? Tem como comprar carne de boi com facilidade?
Hummmmm. Na verdade não há CANAL BRASILEIRO NA TV TAILANDESA, nem por cabo... Vc vai ter que assistir pela internet mesmo... Sobre o Grupo em BKK já te respondi logo acima.E sobre a CARNE, aqui existem SUPERMERCADOS TIPO CARREFOUR, aqui e outros tantos mais. Vc vai encontrar o que gosta (exceto feijão... que aqui é feito para ´´doce´´! kkkk!).

5 - Qualquer outra dica...
Teria milhões de outras perguntas, mas vou te perturbando aos poucos :).
Fique a vontade! No Blog, na página TURISTANDO NA TAILANDIA vc vai encontrar um bocado de links com POSTS BEM LEGAIS.E temos alguns VIDEOS no YouTube. Vc já viu? Clique no NOSSO CANAL e de sua opinião sincera, ok?
Meu abraço,
Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA.

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

Um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon