VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE: ANDREA M. (RC)


Oi!! Nossa vc não faz idéia de como seu blog nos ajudou. Meu filho filho sempre quis morar na Asia e agora foi aceito na Universidade Mae Fah Luang, e está decidido a ir e pediu que fossemos com ele já que sempre pensamos em morar um tempo fora do País (no caso Itália) mas por que não na Tailandia? O problema é que teríamos que trabalhar para nos manter e para conseguir visto de permanência. Eu sou formada em Educação Física e trabalhei muito ano como Personal Trainer e agora tenho um Studio de Pilates, meu marido é Engenheiro Civill, proprietário de um escritório de Engenharia e de um Posto de Combustíveis (que pretendemos vender). Minha pergunta é: Como está o mercado de trabalho para essas especializações?? E o custo de vida por aí??Lemos um pouco a respeito , mas nem sempre as informações são fidedignas...Parabéns pelo Blog !!Muito legal!!Abraços, Andréa M.
Olá, Andrea! Que bom que você gostou do Blog e dessa Página aqui no FACEBOOK!
Bem, você vai se surpreender com o CUSTO DE VIDA daqui da Tailândia em relação ao Brasil! As coisas são de um modo geral pelo menos 1/3 do preço dai. A comida especialmente, é muito barata.

Fico feliz que seu filho tenha escolhido a Ásia. É um País que ensina muito (a todos, que querem aprender um pouco mais além do óbvio, na vida). Um bom lugar para trabalhar a tolerância, a flexibilidade de pensamento, etc.

Para trabalhar aqui, não é tão simples como em muitos outros países, pois eles tem regras fortes quanto a isso. O que não deixa de ser algo também ´´inteligente´´ da parte deles, pois priorizam os Locais, e querem ´´organizar´´ a entrada de trabalhadores estrangeiros no País.
Para atender melhor esta questão, sugiro que vc entre em contato com nosso Consulado do Brasil na Tailândia. (...)
 
Vou te mandar os links que acho importante, ok?
Você também deve entrar no GRUPO DO FB aqui, cujo endereço é: ABT E AMIGOS.


Outros endereços importantes para este momento:


- Endereço da Embaixada

- ABT - Associação de Brasileiros na Tailândia


Meu forte abraço e muito boa sorte a toda a Familia!

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon