PRIMEIRO DE ABRIL

O dia 1o. de Abril e' conhecido como o DIA DA MENTIRA!
 
E' uma celebraçao "boba", mas - de um modo geral - as crianças adoram, pois estão "autorizadas" a zoar e brincar em ritmo de piada com os amigos!
 
Depois que fiquei gravida da minha primeira filha, todos os  anos subsequentes eu ligava para minha sogra, minha mãe e minha Irma, para dizer que eu estava GRAVIDA DE NOVO! E SEMPRE elas caiam! Hahahahaha!

Conta-se que a ORIGEM DO "April Fools' Day", ou melhor, DIA DA MENTIRA, começou no século 16 quando antes, justamente no dia 1o. de Abril era comemorado o ANO NOVO. Naquela ocasião, o "novo" Ano Novo passou a ser comemorado dia 01 de janeiro no Calendário Gregoriano.
 
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon