MEU PRESENTE DE ANIVERSARIO... (RC)
















Eu estava na beira do mar numa ilha da Tailândia, totalmente a vontade (a gente nunca fica realmente a vontade numa praia do Rio de Janeiro, por exemplo... não é?), bem, sentada na areia de pernas abertas, brincando de cavar buracos e fazer castelos com minhas três crianças, enquanto meu marido tentava descobrir o que eu gostaria de ganhar de aniversário (que se aproximava dali a alguns dias).
Apareceu então uma nativa (tailandesa), que se aproximou com uma criança, disse Olá!, perguntou de onde nós éramos e nos deixou ali com a menina, liiiindinha, com seus três anos aproximadamente.
A menina ficou lá brincando conosco, a ponto de meu marido entrar no mar com "nossos" filhos e "ela" segurar-lhe a mão, como se "dele" também fosse!
Meu coração gelou! Quer dizer, ardeu! ALI ESTAVA O MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO! Perguntei ao meu marido o que ele faria se a moça a tivesse deixado ali, "para nós", ou melhor, "para mim"! Minha pequena respondeu em seu lugar: "que bom mamãe, vamos ficar com ela, quero mais uma irmãzinha para brincar, esta tem olhos e cabelos petos!"
Rapidamente minha cabeça funcionou assim: foi isso! a moça nos observava de longe, viu que éramos (ou parecíamos) uma família feliz, integrada, bla bla bla e decidiu abandonar sua filhinha ali mesmo!

Naquele momento da abordagem chegou a perguntar se as três crianças eram nossas, e de onde éramos (conhecia assim, pelo menos nosso País de origem); e ah! estava com a maquina fotográfica nas mãos quando... SUMIU!

Bem, minha conclusão foi rápida: ela teria DEIXADO A CRIANÇA PARA "NÓS", ESCOLHIDO PARA PAIS! BINGO!
Vejam: saberia para onde levaríamos a criança (Brasil); poderia ter-nos tirado uma foto, de longe, com zoom para que pudesse nos encontrar um dia se precisasse ou quisesse (eu vi uma câmera em sua mão, certo?); poderia pensar: uma família com 3 crianças pode suportar mais uma (são duas meninas, de 4 e 5 anos, poderia herdar-lhes as roupas...). E enquanto minha mente e meu coração ferviam de grata emoção pensando tudo isso ainda lembrei "ótimo! Ja´ tenho a terceira cama no quarto das meninas (era destinada as visitas!)" e me perguntei "como faremos para registra-la?" e etc, etc, etc! Não conseguia parar de pensar ´´e isso, e aquilo...´´.

Mas no ardor dos meus pensamentos, a moça então "simplesmente apareceu" como dantes: do nada!
E agora, como se nada tivesse acontecido ali durante aqueles interminaveis minutos, com um "Muito Obrigada" levou embora MEU... QUASE... PRESENTE DE ANIVERSÁRIO...
(RC)
REPUBLICACAO DE POST DE 19/07/2009

2 comentários

  1. Que lindo Renata. Vc mãe de uma tailandezinha misturada com seus branquinhos de olhos azuis.
    Um dia, sei lá quando, o seu sonhos será realizado.
    Angela

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon