VOCE E' BRASILEIRA? OU... MORANDO EM KANSAS - EUA (RC)


Bem, estamos morando em Kansas, EUA  desde Final de Agosto, certo? Certo.
Mas independente disso, tem uma pergunta que sempre fica na minha cabeça quando estou fora do nosso Brasil (a passeio ou morando, tanto faz): SE VOCÊ ENCONTRA UM BRASILEIRO (reconhecendo-o pelo "jeito" ou por estar a falar a nossa Lingua), automaticamente SE APROXIMA DELE E PERGUNTA "VOCÊ E' BRASILEIRO?"????

Bem, acaba de acontecer comigo. Eu conto e explico:


Fui SOZINHA ao Supermercado aqui perto de casa fazer uma pequena compra de ultima hora. Sozinha, pois, estava naquele "SILENCIO" INTERNO e EXTERNO que a gente fica quando esta' muito tempo a  sos, devaneando, observando... calada. Parece que os lábios ficam ate' mais secos e fica difícil (ou preguiçoso) falar qualquer coisa nesse "intervalo" que voce não e' compelido a responder a cada "Mãe isso ou Mãe aquilo", ou qualquer coisa parecida. Quando um abanar de cabeça, um adeusinho com as mãos... ta' de bom tamanho. Ah! Isso não te acontece? Pois acontece comigo, quando fico "sozinha" sem falar por muito tempo...


Bem, voltando ao Supermercado... mais precisamente na FILA DOS "POUCOS ITENS", "ouvi" uma Brasileira  falando com seu filho em português e em inglês, misturando - como, confesso, faco muito com os meus. Usava girias de Carioca... sera'? O menino devia ter a idade do meu  mais novo... Era aparentemente simpática... Então... o "natural" (ou OBVIO?) seria eu puxar assunto com o famoso "VOCÊ E' BRASILEIRA?"?


Ai e' que esta' a questão... "TENHO QUE", "PODERIA EU", "DEVO EU"?

Lembre-se que naquele instante eu estava justamente no momento "preguiça de falar", lábios secos e grudados, pensando em voltar rápido pra casa, fazer as coisas que deixei pendentes...  pensando, analisando... Penteei o cabelo? Esqueci de passar ao menos um Batonzinho?! Sera' que ESTOU COM MAU HALITO?! 

E, então, a moca  se  foi... sem saber que a um pouco metro dela estava uma compatriota... terei perdido a chance de uma boa amizade? a reencontrarei num dia mais auspicioso? Se ela souber dessa historia, entendera' o fato ou me julgara' como "UMA DAQUELAS BRASILEIRAS QUE AO MORAR FORA NÃO QUER SER RECONHECIDA BRASILEIRA"?


Ah! Você não sabia? Essa e' uma (dentre tantas) outras "pechas" que se pode ter ou sofrer ao "morar fora do Pais... Mas e se "naquele dia", nesse dia, você estava assim... com preguica... você pode  escapar da pergunta:


"VOCÊ E' BRASILEIRA?"?

(RC) 

Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E não esqueça: COMPARTILHAR NÃO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon