CURIOSIDADES DE QUEM VIVE NOS EUA - MATERIAL ESCOLAR (RC)

O Ano Escolar aqui nos Estados Unidos começa em Agosto, de um modo geral. Quando as crianças saem do  Ensino Fundamental (Elementary) e vão para o Ensino Médio (Middle School) e' como se elas tivessem um "plus" na Vida delas! 
Uma coisa bem especial na NOVA VIDA ESCOLAR delas, quando deixam o 5o. Ano e passam para o 6o. Ano e' o fato de passam a possuir um LOCKER (um armário com chave segredo) onde devem deixar seu Material Escolar e ir "pegando conforme a necessidade". 

No 6o. Ano em diante, eles ja' tem um "esquema" de salas de aula parecido com o das Faculdades no Brasil, onde os Professores, de um modo geral, ficam fixos nas suas salas, e são os alunos que vão mudando de sala em sala de acordo com sua Grade de Aulas!

Mas o "mais legal" para essa Turminha que esta' começando o  Middle School aqui e'...DECORAR O SEU LOCKER!!! As lojas ficam cheias de opcoes, enfeites magnéticos (so'  se pode usar  magnetos, nada de tapes ou adesivos), paninhos, etc!

Embora seja o GRANDE MOMENTO DAS MENINAS, os meninos também não ficam de fora. Bem verdade que com menos "apetrechos", eles costumam enfeitar seus Lockers  com símbolos e imagens de  seus times de Futebol ou baseball preferidos.

Legal, ne'?
Bem... eu adoro...!!!
(RC)




Olha so' o que voce pode encontrar nas prateleiras das Lojas!






IMAGENS: ARQUIVO PESSOAL



2 comentários

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon