(U.M.E.) FILHOS - um pouco de tudo, matérias publicadas por ai... e uma diquinha minha (RC)...

Como contei outro dia, descobri mexendo nos meus alfarrábios* que tinha muitas pequenas (mas grandes, se é que me entendem) notas e notinhas com esse incrível tema (que já trouxemos de muitas formas por aqui, especialmente por ocasião do DIA DAS MÃES): FILHOS.
E decidi, permitam-me, nesse domingão, publicar um pouco de tudo aqui e nos POSTS seguintes deste dia.
Bjs!
(RC)

´´ensinem os filhos a falhar”
Estudioso das relações familiares, o pisicanalista belga Jean-Pierre Lebrum diz que aprender a lidar com o insucesso e fundamental para livrar-se de apuros na vida adulta.
Ele diz: hoje os pais precisam discutir, negociar o que antes eram ordens definitivas. Isso nao e necessariamente negativo, desde que fique claro que, depois de discutir, trocar ideiais, sao eles que decidem.
Fonte:
Entrevista Jean-Pierre Lebrun a Revista Veja, 09 de dez de 2009
********

“Uma criança saudável emocionalmente tende a se tornar um adulto autoconfiante, independente e capaz de lidar com as frustrações”.
Fonte:
Revista Veja, 11 de nov de 2009.
********

PEQUENOS IMPERADORES
“Uma mãe que nunca briga, que sempre se submete à vontade dos filhos, que vive para eles única e exclusivamente acaba por se tornar uma fonte de culpa para a criança, que se sentirá um monstro diante daquela pessoa tão irritantemente boa.
Ser mãe é a dificil arte de se fazer desnecessária”.
(Psicoterapeuta Maria de Melo)
Fonte: Revista Claudia, Editora Abril – Mar/06
********




Nota (RC): esta é a capa de uma Revistinha que vem junto ao Bangkok Post aos domingos: BRUNCH. Não consegui encontrar a matéria pela web, mas só a foto e o texto incial já são bastante emblemáticos, não?
Fonte: Bangkok Post.
*********



DICA (RC): Imprimi a PIRÂMIDE DOS ALIMENTOS e colei no ladrilho da cozinha, bem na altura dos olhos das crianças. Volta e meia, durante a refeição elas levantam e vão correndo até lá e dizem: ´´mamãe, quero ver se essa comida é ´´healthy´´ (saudável) ou não!´´ - assim mesmo: misturando o português com o inglês! rsrsrs!
(RC)

Um comentário

  1. A capa dessa revista é dez! Adultos e crianças precisam desenvolver o seu papel - Antigamente existia uma hierarquia dentro de casa - eram os pais que mandavam! Muito estranho esses pais que se deixam manipular, mas penso: Pais frustrados, filhos frustrados!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon