TSUNAMI... HAITI... BRASIL (RC)

Eu ainda não havia comentado, tampouco publicado acerca do lugar que escolhemos para passar o Ano Novo: PHUKET.

Se vocês se lembram, PHUKET tornou a TAILÂNDIA MUNDIALMENTE CONHECIDA A SEIS ANOS ATRÁS: pelo Tsunami. Infelizmente.

Meu marido queria muito conhecer. Acredita que, uma vez aqui na Ásia, devemos conhecer todo o redor - no que for possível.
Então fomos.
Mas eu não gostei.
Não gostei mesmo. Preferia ter ficado em casa, se querem saber. Eu havia acabado de mudar de casa (contei pra vocês AQUI), e ainda tinha um montão de coisas para arrumar, e ia ficar bem feliz se tivesse ficado em casa, NA CASA NOVA, CURTINDO.
Mas tudo bem. Fomos.

Tiramos fotos bonitas. Mas não "esplendorosas" porque não havia muito sol (o que para mim e' otimo, ja' que não gosto de torrar sob ele), e o astro-rei e' - em grande parte - responsável pela beleza que se vê nas imagens registradas por ai: com aquela agua transparente e bla-bla-bla.

Mas algo me incomodava o tempo todo. Não me sentia a vontade e feliz, sabe?
NÃO, NÃO ERA MEDO DO TSUNAMI, POIS NEM PODIA IMAGINAR QUE FOSSE HAVER UM ALI, NAQUELE MOMENTO, ONDE EU E MINHA FAMÍLIA DESFRUTÁVAMOS ALGUNS DIAS DE FERIAS!!! Na remota hipótese de acreditar nisso, não teríamos ido!

Mas foi muito estranho.
E mais estranho ainda porque NO DIA DE ANIVERSÁRIO DO MESMO: 26 DE DEZEMBRO ESTÁVAMOS EXATAMENTE LA': em PHUKET. Não estávamos na Tailândia, somente, estávamos exatamente em PHUKET, EM PATONG ONDE TUDO ACONTECEU.
La' vê-se placas de alertas por todos os lados: "rota para fugir de tsunami, AQUI" e eu não conseguia parar de pensar no nosso Brasil (serio!), no Rio de Janeiro... eu pensava: "rota para fugir de bandidos, AQUI". Salvas as proporcoes, era a mesma coisa!




 

Tem um vídeo no YouTube por conta dos seis anos (ESTE DAQUI), mas eu recomendo que NÃO ASSISTA aquele que não tem sangue frio... eu fiquei ali vendo e fiquei com uma angustia danada!

Por que eu resolvi contar isso justamente hoje e agora? Porque acabei de falar com minha irmã (que mora no Brasil) no telefone e ela me disse que Friburgo-RJ e SP estão em calamidade publica por conta das chuvas e inundacoes... e dai veio tudo na minha cabeça, sabe?

Quando meu marido disse que estavam construindo uma fabrica (do lugar onde ele trabalha) aqui na Tailândia eu logo disse: "vou pra qualquer lugar do mundo, exceto Tailândia!!!". E não foi que acabei vindo? Vindo feliz e cheia de vontades. E não e' que estou muitíssimo bem aqui? Muito melhor que estaria la' (ai)?

Sabia que no Tsunami daqui morreram cerca de 180.000 pessoas, mas que naquela tragédia do Haiti (Janeiro/Fevereiro de 2010) morreram mais de 200.000 pessoas e outras tantas 300.000 ficaram feridas??? (Fonte: O Globo.com)... e eu volto a pensar no Brasil, nas calamidades publicas... no descaso das autoridades... na ganancia desenfreada dos políticos... do sistema do "bolsa-tudo"...

Então ta'.
Desculpem-me se o POST de hoje foi assim... desse jeito...
Beijos.
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

5 comentários

  1. Boa tarde! na verdade gostaria de saber mais informações sobre as escolas em pattaya,nos mudamos há 2 meses e tenho uma filha de 11 anos que vai fazer a sétima série e futuramente quero leva-la pra viver comigo,viajo muito com meu marido por causa de seu trabalho,no momento estou em Anyer,İndonesia.más estou cansada de ficar de lá para cá e ficar em casa e para isso preciso saber de uma escola pra minha filha,ficaria muito grata se poder me ajudar pois já conhece muito bem a cidade.obrigado e aguardo resposta!Verônica

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata! Bom dia!

    fica assim não, vc passou o Novo Ano onde deveria passar.

    As placas sinalizam que algo grave acontece, e que apesar de ser da mãe Natureza, vc talvez tenha como escapar.

    Aqui vc não tem escape. Tudo é dado ao povo em nome dos votos e da popularidade. Não sobra quase nada para a saúde, educação e muito menos para se cuidar das cidades.

    A gente não tem que se conformar, mas é a vida.

    beijos

    Angela

    ResponderExcluir
  3. @ver29Ola, Veronica! Quero muito te ajudar! mas preciso que se identifique, ou que me mande um email, afim de que eu possa de responder adequadamente e saber mais sobre vc e sobre o que vc deseja. Uma escola boa para mim pode nao estar dentro das suas espectativas! Anote ai o nosso emailÇ umaesposaexpatriada@hotmail.com
    facil, ne?
    Te espero!

    ResponderExcluir
  4. @An?nimoEra essa a minha angustia! Tudo bem o Tsunami que ninguem prode propriamente impedir ou prever... mas o nosso Pais... Ai!
    Mil bjs, minha querida Angela!

    ResponderExcluir
  5. Olá,Renata boa noite! Obrigado por ter respondido,mando sim com certeza,Adorei seu blog vc está de paranbéns,foi realmente de grande ajuda para mim.mais uma vez obrigado e bom final de semana...

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon