POR QUE VOCE TEM UM BLOG - BLOGAGEM COLETIVA (HOJE, DOIS ANOS DE TAILANDIA! VIVAS E MAIS VIVAS! BEM NO ANO NOVO TAILANDES!) (RC)


Hoje, 19 de abril de 2011 completamos DOIS ANOS DE TAILÂNDIA!
REALMENTE MUITO A COMEMORAR!
E e' também o "grande DIA DE FESTA DE SONGKRAN" em Pattaya (sei que disse AQUI que o FERIADO era ate' o dia 15... mas o que posso fazer, se isso parece CARNAVAL DA BAHIA, que nao termina nunca!?).

Então, uma coisa se junta a outra e eu posso dizer que o BLOG (como ja'  contei aqui em outras ocasiões) nasceu EXCLUSIVAMENTE por conta da NOSSA EXPATRIAÇÃO.

Sou advogada formada, nunca quis prestar o famoso "Concursos Publico", pois sempre gostei de advogar. Por conta da pouca estatura (ta': 1,48 cm) e a cara de menina (naquela época, claro) e ainda usando aparelho nos dentes, era ate'  engracado como eu "me saia"  nas Audiências (SEMPRE GOSTEI DE FAZÊ-LAS!).
"O" Advogado (as vezes muitas vezes "adevogado") "baixava a guarda" quando me via e (devia) pensava: "franguinho" e dai " eu ia com tudo pra cima": era realmente um prazer!
Sempre fui passional em minhas PETICOES, e isso era uma delicia (mesmo fazendo "Contencioso" conseguia ser "passional")!
Curiosamente no Direito de Família que fazia POUCO, SEMPRE DEFENDI OS HOMENS! Oh! (de verdade) pobres homens! como se iludem, como perdem, como precisam lutar pelos filhos! CLARO - NOS CASOS QUE DEFENDI! kkkkk!

Por que conto isso, com certos detalhes? Porque SEMPRE FUI UM "SER PENSANTE", e quando meu marido disse que mudaríamos para a Tailândia eu logo pensei: "NÃO POSSO PARAR DE PENSAR! NÃO POSSO PARAR DE ME EXPRESSAR!", e... serio! decidi-decidido: "VOU TER UM BLOG!" , SEM JAMAIS TER VISTO UM, so' "ouvia falar que era uma Diário Virtual", coisa que me parecia muito "juvenil". Então, sem mais, sem menos decidi que o meu "seria diferente", SERIA UMA "REVISTA VIRTUAL", onde eu pudesse me expressar, onde eu pudesse publicar meus ALFARRÁBIOS, onde eu pudesse continuar a ser um "SER PENSANTE".
Teria que ser uma "REVISTA" pois PRECISAVA ME PROGRAMAR e ME OBRIGAR A UMA ROTINA DE ESCRITA, entao, mantendo uma ordem (que de fato existe) com TEMAS MENSAIS e O VÍDEO DO MÊS; POSTS SEMANAIS (as quartas-ferias); POSTS LEVES aos DOMINGOS com a FOTO DA SEMANA; etc, eu TINHA OBRIGAÇÃO DE FAZÊ-LO. DE ME MANTER ATIVA.

E COMO "O QUE" ESCREVO E' DE MUITA RESPONSABILIDADE - ASSIM PENSO EU - E' UM EXERCÍCIO CONTINUO. QUE AMO, REGISTRE-SE.

Meu maior medo era ser "MULHER CRI-CRI". Ah! Não sabe o que e' isso? E' aquela ESPOSA QUE QUANDO O MARIDO CHEGA EXAUSTO DO TRABALHO SO' TEM UMA ASSUNTO: CRIANÇA-CRIADA(empregada)! Cruzes! Não podia nem pensar de longe em me tornar uma "esposa cri-cri"! kkkkkkk!

Então NASCEU O BLOG! ESTE BLOG! que ja' tem DOIS ANEXOS (que espero, você conheça: o DICAS DO MARIDAO e o recentissimo MÃE EXPATRIADA)!

Ah! Ele e'  "minha cara": cheia de "papeizinhos pendurados", notinhas, lembretes, amores, fotos, tudo junto, tudo parecendo uma loucura, mas e'  PURA SANIDADE, como um dia disse a amiga-blogueira ADRI, da CAIXINHA DA ADRI!


O BLOG, ALEM DE TODO O BEM QUE ESPERO FAZER PARA QUEM DELE CURTE, ME ENRIQUECE, ME ENALTECE (independentemente de qualquer coisa), A CADA DIA! E... principalmente... ME MANTÉM SÃ!
Obrigada, pois, a todos vocês que por aqui passam (os silenciosos... os comentaristas... os curiosos...)! TODOS!

TRILHOES DE BEIJOS!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Este POST contem o marcador "(RC)" e tem seus direitos legais reservados de Autoria.

14 comentários

  1. Ah, Renata, tenho achado algo em comum em todos os artigos: o blog é a cara do dono e é isso o que o torna especial para os leitores. Seu blog cheio de coisas parece mesmo ser como vc, uma mulher ligada no mundo em que vive e cheia de coisas na cabeça. Muito obrigada pela participação. tá na lista.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eh engracado que lendo o seu blog eh como se eu estivesse OUVINDO voce falar do meu lado. Posso sentir a entoacao, os risinhos, aquela cara duvidosa, sua excitacao e tudo. As suas palavras realmente acabam virando 3D, serio !

    ResponderExcluir
  3. Adorei,Renata, blog é isto ai mesmo, um pouco de nós e um pouco para nós!!! Beijo
    Ivelis

    ResponderExcluir
  4. O blog tem por principal finalidade nos manter sãs. Pelo menos comigo é assim também. Meu bloguinho completa hoje um ano de vida e mesmo me aborrecendo com ele às vezes, não me vejo mais sem blogar.
    O teu blog é uma delícia, cheio de misturas de coisinhas, como o meu. Um pouco de tudo. Mas tudo muito bem escrito e sempre muito divertido. Adoro aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Parabéns pelos 2 anos de Blog...
    Sucesso e realização pessoal com ele...
    Que bela ideia não desejar ser esposa cri cri... Legal!!!
    Bjs e ótima Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,

    A pouco que 'achei'seu blog, mas sabe que eu gosto muito daqui, voce me parece uma pessoa despojada, antenada, um ser pensante, kkk, como você mesma disse.

    Mulher Cri-cri é o Ò né, a gente nao merece, o marido menos ainda. Também me policio para nao ser assim (pq tem aquelas que mesmo ficando o dia todo fora ainda arruma tempo para perturbar os outros).
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Gente! Vcs nao tem ideia que delicia e' "ouvir" voces falando essas coisas! Ai, que delicia eu conseguir ser quem eu sou DE VERDADE, em 3D (como disse a querida Simone C. - Travessias), quero dizer, conseguir transmitir isso a quem le o Blog! Sensacional! Obrigadissima! Eu sou "isso" mesmo! kkkkk!
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Pois é um blog pode tb ser terapeutico, em pro na criatividade e da sanidade em situações diversas.
    E é tb uma janela pra gente encontra pessoas interessantes como vc

    ResponderExcluir
  9. @TuchaObrigadaaaaaa! E faz o favor de contar o segredinho da cara linda? Bjka!

    ResponderExcluir
  10. É massa descobrir os motivos que levam as pessoas a fazer um blog e é como a Vanessa disse, eles tem nossa cara, nós procuramos imprimir nossa marca no nosso espaço!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Vim agradecer a visita ao Múltiplas Realidades!

    Adorei saber que vc não fez concurso público, nada contra quem fez, mas tudo a favor de quem não faz! rsrsr

    Acho ousado e corajoso viver por conta própria, eu também fiz esta escolha, sou psicoterapeuta desgarrada.

    Quanto ao blog sou disciplinada, mas não tão ativa como vc, escrevo há 2 anos e meio, mais ou menos, e ainda estou satisfeita.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao blog! Você consegiu seu intento, ele é como um revista, com assuntos variados e extremamente interessantes, especialmente os que falam desse país tão exótico e distante para nós brasileiros, a Tailândia! Desejo que ele tenha muitos e muitos aniversários, dando-lhe imensas alegrias!
    Foi uma surpresa ver a menção ao meu espaço aqui, muito obrigada pelo carinho!!!
    Deixei um comentário no post sobre a sua babá , a Regina, obrigada pela dica.
    Uma feliz Páscoa, com muito chocolate!!!
    Beijo grande,
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Renata,
    Este é um assunto que nunca se esgota, né? E concordo com a Vanessa, quando ela diz que cada blog tem a cara do dono. O seu é assim.

    Agora, eu pensava em você como uma mulher de uns 1,80mt. Sério, jamais a imaginei mais baixinha do que eu rsrsrsrs

    Ah, as ideias que a gente faz dos outros rsrsrsrs quase sempre erradas...

    Beijosss e boa semana

    ResponderExcluir
  14. @Elaine GasparetoElaine, e' que Deus economizou em mim, se eu tivesse os 1,80m que "minha alma" tem (e que eu aparento - vc nao esta' erra

    Bjs e obrigada por visitar o BLOG!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon