HISTORIAS DE ESPOSAS EXPATRIADAS - MARIA APARECIDA TERLON (CIDA)

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Maria Aparecida Terlon (Cida)
Oi amigos da ABT, aqui quem vous fala e a ex "Joãozinho trinta" de Bkk.
Estou de volta ao Brasil depois de  ter morado por 14 anos na Tailândia.  No  primeiro ano eu passei meio de luto por ter deixado esse passado e tantos amigos em Bkk. 
Tive sim dificudade de adaptação. Sem empregada por 3 meses, sem coragem para dirigir nesse trânsito suicida, e sem amigos pra fazer festa foi mesmo muito difícil.  Com o tempo fui perdendo o medo do trânsito e estou dirigindo. Também tenho uma empregada que não é das melhores mais é de confianca e pra mim que vivo viajando é o que importa. Quanto as festas, só fiz festa infantil até agora, mas as fantasias das arábias estão guardadas, uma hora dessas elas saem da naftalina  para a noite de Aladin  rss.
Neste ano de 2011 minha vida mudou: parei de reclamar.  Decidi que 5 novelas por dia é um pouco demais e fui atrás das amigas daqui de São Paulo. Tivemos encontros inesquecíveis.
Minha filha resolveu voltar a morar no Brasil e essa foi a minha maior vitória, estavamos a quase 20 anos morando longe uma da outra.
Passei no vestibular pra Turismo e agora terei que estudar 3 anos snifff.


Ah, como tenho saudades da Tailandia, quantos passeios lindos em Phuket/ Ko Pipi /Ko Samet/Ko Samui/ Chiang Mai/Chiang Rai/ Rayong/Huahin e por que não Pattaya, onde passei meu aniversário de 48 anos rodeada de amigos queridos..
Saudades de bater perna nos mercados locais, Pratunam, Chatuchak, MBK etc assim como o CENTRAN( como o taxista me ensinou a falar), e Emporium, ponto de encontro dos nossos cafés no Oriental.  Os melhores hotéis que já me hospedei também estão na Tailândia. Sem dúvida um paraiso com seus SPAs  maravilhosos.
Não tenho saudades dos motoristas de táxi que me fizeram chorar.  Como nossa querida Simone disse que era pra contar historia pra rir aqui vai uma:   Pat schindler um dia me pediu pra fazer caldinho de feijao pra ela que estava trabalhando num evento do  YWC. Enfim eu fiz um panelão de caldo e peguei um táxi pra levar  até o hotel.  Est�vamos num trânsito completamente parado. Eis que de repente eu vejo o taxista (um velhote) abrindo o cinto, vi a fivela brilhando, depois, começou a abrir a braguilha, eu já entrando em pânico, com a mão na maçaneta e o pensamento no panelão que eu ia deixar no porta mala, quando ouvi um "XXXXXOOOOOOOO". Adivinhem,  o velhote estava fazendo xixi numa garrafa kkkk.  Cheguei de perna bamba no hotel...  
Eu sei que sempre terei muitas saudades de Bkk e das amizades que fiz ai, mais a vida continua e passado a fase do luto, me sinto inteira pra recome�ar onde quer que seja. Hoje estamos aqui, amanhã quem sabe. A única certeza que tenho é que serei feliz porque é isso que busco na vida.

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

2 comentários

  1. Olá, queria
    Bem vinda ao mundo seu!!!
    Bjs de paz e esperança

    ResponderExcluir
  2. olà
    vi seu blog por ai e resolvi entrar, e que coincidência também sou uma esposa expatriada.
    adorei teu cantinho.
    baci

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon