QUANDO A GENTE DECIDE MUDAR
´´MUDAR É DE DENTRO PRA FORA´´, parece óbvio, eu sei, mas muita gente acha que ao mudar ´´por fora´´ se muda ´´por dentro´´. As vezes, é claro, isso AJUDA, mas não há nada como o interior vir primeiro.
Bem, pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Que sou um ser pensante, que sou super-coração e super-emoção, ACHO QUE JÁ FICOU REGISTRADO AQUI NO TRANSCORRER DESSES ANOS. Mas que nunca tive medo de mudar... não estou bem certa de que isto também restou registrado.
Fato é que, minha última mudança parece ter sido bem radical. Não pra mim, pois como disse, ela - a mudança - já vinha se dando lentamente no meu íntimo. Mas como o que - de um modo geral - é o EXTERNO QUE AS PESSOAS VEEM, está sendo curiosamente incrível observar que (NÃO ESTOU EXAGERANDO) todo lugar que eu vou alguém solta um ´´uau, você está diferente! mais jovem, mais iluminada, mais bonita, mais descontraída, mais isso ou aquilo´´.
Realmente.
Com aquela desilusão que eu sofri (já contei aqui), me dei conta que tudo era besteira.
Que eu devia ´´explodir´´ o meu ´´eu´´, e VIVER A VIDA SEM MEDO DE SER FELIZ.
Sabe por que eu estou dizendo isso?
Porque as vezes a MINHA ALEGRIA E MEU ENTUSIAMO EM VIVER ´´CHOCAVAM´´ as pessoas, sabe? Já aconteceu isso com você?
Então, eu me ´´economizava´´. Não punha ´´tudo pra fora´´, sabe?
Mas dai, aconteceu o que aconteceu e eu me dei conta que eu posso - E DEVO - explodir sim, de alegria e de entusiasmo, pois não devo nada a ninguém e não posso - JAMAIS - me envergonhar ou ´´economizar´´ nisso, pois ´´isso sou EU´´!
Não sei se dá dando para entender o que eu estou explicando.
Me perdoem, caso as palavras não estejam me ajudando nesse momento.
Eu não preciso esperar uma DIA DE FESTA para me enfeitar, me perfumar, de maquiar.
TODO DIA É DIA DE FESTA PRA MIM, POIS EU ESTOU VIVA, SOU REALIZADA, SOU SEGURA, SOU AMADA (por alguns - o numero suficiente que se pode esperar do Verdadeiro Amor), etc, etc, etc. Então, porque eu não vou sair todo dia de casa, com ares de Festa?
Pois bem, me perdoem os derrotistas, os pessimistas, os derrotados, os que lutaram até o meio, os que desistiram, os que odeiam, os que invejam, os que traem ideais, os que tem em seus atos discordância com os fatos, pois EU ESTOU AQUI! E EU ESTOU e SOU FELIZ! E EU MEREÇO ISSO!
OUVIRAM?
EU MEREÇO ISSO.
E SABE DO QUE MAIS?
VOCÊ TAMBÉM MERECE ISSO!
Como disse um dia o querido Arthur da Távola: SAIA DO SEU QUINTAL e DESCUBRA SEU PRÓPRIO JARDIM!
BOA SEXTA-FEIRA A TODOS!
(RC)
