VOLTANDO A DIRIGIR APOS 9 ANOS! EM KANSAS - EUA! (RC)

Para falar a verdade, sou dessas que tirou a carteira de motorista tardiamente. Quer dizer, não tao tarde como minha mãe quer so' o fez aos 40 anos quando eu e minha Irma gemea nascemos.
 
Mas não fui a adolescente tipica que aguardava ansiosa seus 18 anos para começar a dirigir. Não precisava... então... nem ligava.
Foi aos 22 anos que, enfim, tirei minha CARTEIRA DE MOTORISTA. E gostei! Claro! Gostava de dirigir, de pegar estradas, etc!
 
Mas, ao contrario da minha mãe, foi quando vieram os filhos que parei de dirigir! Hahahahaha!
Explico: e' que como sou "baixinha" (1,48 cm, ta' bom?), tenho que dirigir "pertinho dos pedais e do volante"... hahahahah! dai, quando a barriga começava a crescer eu... ja' não cabia no carro! Ou a barriga ou os pés! hahahahah!
Com isso, vendemos o carro (o que foi muito sábio e econômico, ja' que paremos de pagar os custos de manutencao, gasolina, IPVA, Seguro, etc!) e passei a andar A PE' e  de TAXI. E... bem... me acostumei!
 
Sempre gostei de dirigir mas NUNCA TIVE SENSO DE DIRECAO, e por  conta disso sempre ficava "perdida": não importava, na Brigadeiro, em Sampa; no Leblon, no Rio; na Estrada indo para algum lugar... Hahahaha! Não, não havia GPS! Sou "antiga" e estou falando de 10 anos atrás...
 
Na Tailândia, por conta do transito muito ostensivo, cheio de motoquinhas para todos os lados, sem muitas regras de direcao... tive a facilidade de possuir Motorista. Foi um tempo realmente muito "pratico"! Tive 3 diferentes, em 5 anos! A ultima era uma moca! Claro, foi a melhor de todos!
 
Bem, MUDANDO PARA KANSAS, nos Estados Unidos, sabia  que teria  que voltar a  dirigir! Tudo aqui e'  "distante" para fazer  "a pe'" e não ha' muito transporte publico! Nem mesmo "Pontos de Taxi"!
 
Nesse curto periodo que estive no Brasil, entre Tailândia e EUA,  fiz  algumas aulas de direcao novamente e fiz os Exames e RENOVEI MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA!
 
Ja' estou dirigindo para cima e para baixo. Sim, no começo "tomei umas buzinadas", e ja' me "perdi" algumas vezes, mas aqui, as ruas "tem logica", foram construídas "certinhas", sabe? Como se fossem um tecido quadriculado, com alguns blocos maiores e outros menores, mas tudo muito "igual". Se você erra uma entrada, tem a seguinte, e por ai vai.
Alem do mais, hoje estamos na ERA DA TECNOLOGIA, e por isso e' tao mais fácil ir pra ca' e  pra la'! Hahahaha!

 
Agora preciso tirar a CARTEIRA DE MOTORISTA DAQUI! Ui! To com um friozinho na barriga, mas vai dar tudo certo, eu sei!
Ah! Uma curiosidade sobre o exame daqui PARA ESTRANGEIROS, e' que a PROVA ESCRITA pode ser feita numa "categoria" diferenciada para quem não tem o inglês perfeito! E' um PROVA COM FIGURAS! Ja' pensou?
 
Mas o que ainda não contei foi o nome do carro que meu marido escolheu pra mim...
"ODISSEIA"!
Hahahahaha! Por que sera'?

 
 (RC)
  
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E nao esqueca: COMPARTILHAR NAO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

2 comentários

  1. Boa sorte! Depois de dirigir por mais de 40 anos, dirijo desde os 16. praticamente aboli o carro.
    Ando muito a pé, de transporte público e de bicicleta (ah, as delícias de morar no Rio).
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Renata. Eu aprendi a dirigir depois dos 3 filhos e adoro. Dirigir me acalma, não sou estressada no trânsito, sou muito "certinha" para dirigir. Por isso detesto o preconceito que se tem quanto a mulheres ao volante.
    Bons passeios para vocês, com você ao volante do Odisseia. Lindão, hein? Amei a cor.
    Beijo.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon